Vivenda do Camarão prepara entrada nos EUA
11 de novembro de 2013
A Vivenda do Camarão foi a primeira rede de frutos do mar do Brasil. A companhia atua no mercado nacional há 29 anos e no setor de franquias. A Vivenda do Camarão está abrindo novas lojas da rede. A empresa está expandindo dentro e fora do território brasileiro.
Recentemente a rede de franquias inovou no cardápio, lançaram novos pratos e molho. A rede também entrou no mercado de Food Service com produtos voltados para hotéis, motéis, bares e restaurantes e também estão ampliando as áreas de operação.
Até o final do ano a Vivenda do Camarão deve inaugurar pelo menos mais nove unidades no país, além de dois restaurantes nos Estados Unidos, conforme apurou o Seafood Brasil.
No Brasil três novas lojas já estão confirmadas: Sorocaba/SP, Maceió/AL, Goiania/GO. O tamanho das lojas varia de 35 a 50 m2.
O público alvo da Vivenda são classes A, B e C. Atualmente, dos 700 mil clientes atendidos por mês nas lojas, as mulheres são 55% e os homens representam 45% dos clientes da Vivenda do Camarão.
Porém, o mercado do camarão está com dificuldades. ”Desde 1999, o Brasil não pode importar camarões, sendo abastecido totalmente pela produção nacional. Com a alta demanda interna, os criadores abusam nos preços que, por aqui, chegam a ser o dobro do valor cobrado em outros países, inclusive os que não produzem o crustáceo” disse a Vivenda do Camarão em entrevista ao Seafood Brasil.
camarão, cardápio, EUA, expansão, foodservice, lojas, Vivenda do Camarão