Vendas do varejo sobem e inflação cai

Vendas do varejo sobem e inflação cai

21 de maio de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Jason Rogers


As vendas do varejo cresceram 6,3% no mês de abril comparado com o mesmo mês de 2013, de acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).


O estudo foi realizado com varejistas associados.De acordo com o instituto, a expectativa é que os números continuem crescendo na análise do mês de maio. Quando se analisa especificamente o setor de alimentos e bens não duráveis, o crescimento de abril foi de 9,7%


Em nota, o presidente do IDV, Flávio Rocha, afirma que, na média do primeiro quadrimestre do ano, o desempenho do varejo supera 2013, pois índice aponta crescimento médio de 5,4% entre janeiro e abril enquanto no ano passado esse ritmo era de 2,1%.


Inflação em queda?


Já os resultados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) de maio mostraram uma alta de 0,58% em maio, queda de 0,20% em relação ao mês anterior-  quando a elevação chegou a 0,78%.


Falando de inflação ao Jornal Valor Econômico nesta quarta-feira (21/5), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que os números estão caindo fortemente e devem seguir essa tendência. "O cenário é positivo em termos de inflação", afirmou o ministro.


 

IDV, inflação, IPCA, mantega, varejo

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3