Vendas no varejo crescem 0,2% em fevereiro, diz IBGE

Vendas no varejo crescem 0,2% em fevereiro, diz IBGE

23 de abril de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Polycart


As vendas do  varejo brasileiro cresceram 0,2% em fevereiro em relação a janeiro, considerados os ajustes sazonais, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sobre um ano antes, as vendas subiram 8,5% em fevereiro, em relação a 2013.


Quando se analisa apenas o setor de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, no entanto, há uma retração de 0,3%.


O varejo brasileiro vem convivendo com cenário de juros e inflação elevados, o que acaba afetando o consumo de forma geral por encarecer as operações de crédito, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em entrevista a Revista Exame. 


Esse cenário afetou a confiança do consumidor no início do ano. Apesar de ter registrado ligeira melhora em março ao interromper três meses de queda, segundo a FGV, ela ainda mostra desânimo em relação ao futuro.


A expectativa geral é de que a economia brasileira, no geral, desacelere o ritmo de expansão neste ano. Após o Produto Interno Bruto (PIB) ter avançado 2,3% em 2013, pesquisa Focus do Banco Central aponta que a expectativa dos economistas consultados é de expansão de 1,65% em 2014.

comércio, Exame, FGV, hipermercado, IBGE, mercado, supermercado, varejo

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3