Vendas no varejo brasileiro crescem 0,7% em novembro, diz IBGE

Vendas no varejo brasileiro crescem 0,7% em novembro, diz IBGE

21 de janeiro de 2014

arroba publicidade
Crédito da imagem: Christian Ferrari

As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 0,7% em novembro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa foi a nona alta mensal seguida do indicador.

varejoNa comparação com novembro do ano anterior, o volume de vendas cresceu 7%, enquanto a receita teve alta de 13,8% no mesmo período. No ano, as vendas avançaram 4,3%, e a receita, 12%. O setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceu 1,1%, no período.

Segundo análise do jornal Brasil Econômico, o desempenho da economia no 3º tri não deve prejudicar varejo e a forte valorização do dólar nos últimos meses pode beneficiar ainda as empresas exportadoras.

A desaceleração dos indicadores econômicos no terceiro trimestre parece não desanimar as empresas do setor varejista. Mesmo com a projeção negativa do Produto Interno Bruto, de queda de 0,2%, e menor desempenho nas vendas do varejo, a temporada de balanços deve animar a maioria dos investidores.

Segundo o analista da Geral Investimentos, Carlos Müller, o Pão de Açúcar deve ser a empresa com maior lucro e com os melhores resultados. O grupo já divulgou seu balanço, como já informou o Seafood Brasil.

alta, IBGE, novembro, Pão de Açúcar, varejo

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3