Vendas de pescado no varejo dos EUA saltaram durante festas de 2020
Frutos do mar congelados tiveram “um dos melhores desempenhos” no departamento geral de alimentos congelados de supermercados
26 de janeiro de 2021
Nos Estados Unidos, as vendas de pescado no varejo aumentaram durante as festas de 2020. Os resultados foram maiores do que o esperado durante a temporada de férias de 2020 - e as vendas de frutos do mar brilharam como um ponto particularmente positivo.
Frutos do mar congelados tiveram “um dos melhores desempenhos” no departamento geral de alimentos congelados de supermercados, crescendo 23% em dezembro em relação ao ano anterior, disse Anne-Marie Roerink, diretora de análises da 210 à SeafoodSource.
Da mesma forma, as vendas de pescado fresco aumentaram 24,5% durante o mês, de acordo com o IRI e a 210 Analytics. As vendas de mariscos aumentaram 36,7%, enquanto as vendas de peixes finos aumentaram 17,3% em dezembro.
As vendas gerais no varejo durante a temporada de férias de novembro-dezembro de 2020 cresceram 8,3% em relação ao mesmo período em 2019, para US$ 789,4 bilhões (EUR 652 bilhões), excedendo a previsão da National Retail Federation. Os números incluem vendas online e outras não-lojas, que aumentaram quase 24% para chegar a US$ 209 bilhões (EUR 173 bilhões).
Notavelmente, as vendas em supermercados e lojas de bebidas aumentaram 9,6% durante a temporada.