Varejo e PeixeBR puxam dianteira da 15ª Semana do Peixe

Varejo e PeixeBR puxam dianteira da 15ª Semana do Peixe

Entidade e redes supermercadistas dão capilaridade a ações de estímulo ao consumo de pescado

03 de setembro de 2018

A 15ª Semana do Peixe ganha capilaridade nacional com a já tradicional adesão de grandes varejistas e também de redes menores, que aproveitam a campanha para estimular a venda de pescado nas lojas. Mesmo sem o estímulo de uma mobilização centralizada, como em 2017, os varejistas buscaram elaborar seus próprios "festivais" para a venda promocional no período.

Uma das maiores mobilizações nacionais vem do Extra e Pão de Açúcar, bandeiras do GPA com presença nacional. As redes esperam aumentar em aproximadamente 15% a venda de pescado no período em relação à edição do ano passado.

Nas lojas Extra, o incentivo ao consumo de pescado não passa só pela peixaria, onde os produtos já têm 20% de desconto às sextas-feiras e ao longo da Semana terão outras ofertas. A seção de vinhos têm opções de harmonização e descontos, além dos pratos prontos de rotisserie nas lojas Extra Hiper.

Já no Pão de Açúcar, o foco é nas espécies  não convencionais, como pargo-rosa, olho de boi, sororoca, carapau, olho de cão e xaréu. Os espaços de sushi também estão com preços especiais para combinados e sashimis. Os aplicativos de ambas as bandeiras e as lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra) também participam do evento.

Neste link é possível acessar o conteúdo especial que o GPA preparou para a Semana do Peixe, com infográficos, tabelas e os tablóides das lojas conforme o Estado.

No Walmart, a campanha ganhou o nome de Temporada Peixe & Cia. As lojas com peixaria fresca apresentam uma criação da rede - a "tilapona", tilápia de 1,5 kg vendida inteira a R$ 13, 98 o kg.

O Atacadão, rede de atacarejo do grupo Carrefour, preparou material educativo no site e nas redes sociais, que pode ser acessado aqui.

Redes e marcas

O supermercado Mundial, no Rio de Janeiro, também aderiu à campanha com descontos de até 15% e estimativa de vendas 25% maiores no segmento, conforme indicou o jornal Extra. A rede paulista Hirota Food lançou tabloide específico para a data, com promoções em produtos como camarão, bacalhau, casquinha de camarão, atum equatoriano em lata, tilápia e trutas inteiras. No interior de São Paulo, o Savegnago levou promoções às lojas de Araras, Limeira e outras.

De São Bento do Sul (RS) e Rio Negrinho (RS), a rede Germânia Supermercados aproveitou as redes sociais para divulgar a campanha com preços promocionais para camarão, filé de bacalhau, merluza, salmão, tainha, tilápia e outros produtos.

Marcas de pescado e também de insumos da cadeia produtiva também aderiram à campanha. Marcas como a Bom PeixeNutra Foods e Bacalanor divulgaram material em seus perfis no Instagram e até a fornecedora de rações Presence compartilhou card de apoio à campanha via WhatsApp. A Copacol divulgou material a veículos de imprensa sobre a campanha para destacar seu portal e app Dia de Peixe.

PeixeBR segue ampliando espaço aos peixes de cultivo

A Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) segue na dianteira da campanha este ano, com foco na promoção e popularização dos peixes de cultivo. Com esforço de assessoria de imprensa e produção de conteúdo nas redes sociais, a entidade tem conseguido proporcionar destaque à iniciativa na mídia especializada.

Veja neste link a entrevista que o presidente-executivo da PeixeBR, Francisco Medeiros, concedeu ao canal Terra Viva.

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