Varejo cresce em janeiro. Hipermercados agradecem o calor e vendas saltam 15%

Varejo cresce em janeiro. Hipermercados agradecem o calor e vendas saltam 15%

07 de fevereiro de 2014

arroba publicidade
Crédito da imagem: Sxc.hu

As vendas a prazo no varejo começaram o ano com alta em relação ao início de 2013. Em janeiro deste ano, houve crescimento de 5,07% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Logistas (CNDL). A entidade considera o resultado positivo e mantém a previsão de 4% de crescimento médio do setor varejista em 2014.

Os setores que mais cresceram no varejo brasileiro em 2013 ante o ano anterior, conforme o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), foram as companhias aéreas com expansão de 17,6% em receita nominal de vendas no período de comparação. Em seguida, de acordo com o indicador na última semana, pela adquirente Cielo, vieram os setores de supermercados e hipermercados e drogarias e farmácias, ambos com 15,5%, na mesma base de comparação.

A maior evolução, conforme a Cielo, foi notada no e-commerce, que concentra o volume de vendas da data e aponta avanço de 200% antes às vendas registradas nas lojas online no mesmo intervalo de 2012. 

Já em outra pesquisa, o Serasa ressalta que o calor está aquecendo as vendas do varejo brasileiro, com aumento de consumo de 1,7% sobre dezembro último, e de 5,9% na comparação com janeiro de 2013, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. No setor de supermercados, houve uma elevação de 7,4%, em janeiro, em relação a dezembro. 

alta, calor, cielo, hipermercado, serasa, varejo, vendas

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3