Tilápia cresce no Brasil e entra na merenda escolar

Tilápia cresce no Brasil e entra na merenda escolar

18 de outubro de 2013

arroba publicidade

Crédito da imagem: Fotos GOVBA


Escolas públicas da cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte inseriram tilápia na merenda, mas não apenas como um peixe grelhado ou algo nada atraente para as crianças. O projeto, que pretende aproximar o pescado das crianças, vai além: que quer as crianças se “apaixonem”  pelo peixe, que será servido na merenda como hambúrguer,  linguiça, risoto, cachorro-quente, almôndegas e sopas; tudo feito com tilápia.


A ideia surgiu com produtores da Aquapo (Associação de Aquicultores de Apodi), segundo informações do Uol Economia,  e teve o apoio e colaboração do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas). O projeto está em expansão no Estado, assim como a tilápia está em expansão no Brasil.  Um dos exemplos vem do Paraná, onde um grupo de empresários de Israel pretende inaugurar centros de criação da espécie e fazer produção integrada à indústria.

Em Santa Catarina, outro frigorífico está sendo construído e deve produzir e processar cerca de 10 toneladas desse peixe por dia. O frigorífico da Bruder Alimentos deve ser um dos estabelecimentos a fornecer tilápia para a merenda escolar, segundo entrevista ao Jornal A Tribuna, já divulgada pelo Seafood Brasil.

Gomes da Costa

Outro grande projeto envolvendo esse peixe está relacionado a Gomes da Costa, uma das maiores empresas do setor no país, quer expandir e diversificar sua atuação no mercado através do peixe e vai começar a vender tilápia em conserva.  O investimento está calculado em cerca de R$ 30 milhões.

Gomes da Costa, hamburguer, Israel, merenda, tilápia

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3