Supermercado é o principal canal de venda de peixes e frutos do mar

Supermercado é o principal canal de venda de peixes e frutos do mar

Qual é o tipo de loja mais escolhido pelo consumidor para a compra de pescado? A resposta, segundo a consultoria Nielsen, é o setor de auto-serviço.

07 de junho de 2013

arroba publicidade
Crédito da imagem: Divulgação Pão de Açúcar

Qual é o tipo de loja mais escolhido pelo consumidor para a compra de pescado? A resposta, segundo a consultoria Nielsen, é o setor de auto-serviço. Os supermercados são as principais fontes de venda de peixes e frutos do mar: 42% dos consumidores pesquisados procuram as lojas para abastecerem a geladeira com seafood. Os dados se referem ao terceiro trimestre de 2012, mas foram divulgados agora pela Nielsen, como parte da Pesquisa Global em Alimentos Frescos.

A principal razão da preferência pelo grande varejo é pela disponibilidade de produtos frescos. No caso do pescado, essa é uma questão sensível, já que o consumidor normalmente prefere os frescos aos congelados. O frescor também é o principal atrativo das peixarias: 51% dos entrevistados dizem que a busca por produtos frescos os fazem decidir pelas peixarias.

Notícias_gráfico_Nielsen_fresh foods

 

Mas nos supermercados a situação é diferente: 15% dos que responderam à pesquisa escolhem este ponto de venda por conta da conveniência de ter uma boa oferta à disposição. Entre os demais pontos de venda, destacam-se as feiras livres de alimentos, com 6% da preferência dos consumidores.

Outro dado trazido pela pesquisa é a frequência de vezes em que o consumidor vai ao ponto de venda para comprar comidas frescas. No caso do pescado, 22% dos entrevistados brasileiros compram peixe uma vez por semana, enquanto na carne o valor sobe para 28%, em frutas e verduras vai para 31%, laticínios para 26% e frios e queijos para 27%.

comércio, food service, hipermercado, peixes, supermercado, varejo

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3