Super Rio Expofood foca em consumo consciente

Super Rio Expofood foca em consumo consciente

18 de março de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Divulgação


A Super Rio Expofood, uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, equipamentos da América Latina começa hoje e pretende reunir 400 expositores brasileiros e estrangeiros no Riocentro, na Zonal Oeste do Rio. A feira vai até quinta-feira, dia 20, e a expectativa dos organizadores é de um aumento de 10% no volume de negócios em relação à feira do ano anterior, que chegou a movimentar R$ 153 milhões.


As empresas se preparam para divulgar novidades durante o evento. A Granfino, por exemplo, já mostrou que vai ampliar sua linha de molhos, com os novos Barbecue, Mostarda com Mel, Mostarda Escura, Agridoce e Big Burguer, que chegam para compor o portfólio, que já conta com outros 10 produtos. Há o lançamento ainda do Molho de Tomate com Bolonhesa. 

Segundo Aylton Fornari, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), um dos organizadores do evento, a feira vai reforçar a preocupação do setor com o meio ambiente e a sustentabilidade.

“Em 2013, escolhemos o varejo sustentável como tema e, desta vez, queremos chamar a atenção para o consumo consciente. Esperamos, com isso, despertar entre os profissionais e empresas do segmento a importância de ações que busquem a preservação do meio ambiente, através do uso correto de materiais, economia de energia e, uso de equipamentos adequados. Mas também queremos chamar a atenção do consumidor para questões como o descarte de embalagens”, afirmou em entrevista a CBN Foz. 


O dia do consumidor, comemorado no dia 15 de março, também teve o foco no consumo consciente. A  Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançou a Cartilha do Consumidor Consciente, guia prático para que a população possa consultar seus direitos e deveres nas relações de consumo. O material já está disponível no site da Instituição  e será distribuído para a população.


Falando à Agência Brasil, o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), promotor da Super Rio, Aylton Fornari, disse que a preocupação com o meio ambiente e, em consequência, o consumo consciente, é uma situação mundial. “Não é só nossa. Acho até que o Brasil está um pouco atrasado nisso. O meio ambiente é uma coisa que a gente  tem que preservar e cuidar. Somos todos responsáveis, desde o governo até o cidadão”.


 

15 de março, cartilha, consciente, consumo, dia do consumidor, expo, Food, OBA, Rio de Janeiro, RJ, super Rio, sustentabilidade, sustentável, varejo

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3