Setor supermercadista deve crescer 9% até abril, segundo IDV

Setor supermercadista deve crescer 9% até abril, segundo IDV

19 de fevereiro de 2014

arroba publicidade

Crédito da image: Christian Ferrari


O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) prevê um primeiro semestre do setor melhor que o de 2013, após as vendas janeiro terem acelerado o crescimento sobre dezembro, já que no primeiro mês do ano, os negócios fechados das 48 empresas que fazem parte do IDV subiram 6,8%, ante ao mesmo período do ano passado. Entre as associadas do IDV estão empresas como Grupo Pão de Açúcar e Walmart.


Para os próximos meses, o IAV-IDV, estudo realizado mensalmente pela entidade com base nos resultados consolidados e previstos, indica alta de 6,5% nas vendas das varejistas em fevereiro, crescimento que deverá ser acelerado, em março, para 7,4% e, em abril, a 9,6%, sempre na comparação com os mesmos meses do ano passado.

Quando se fala especificamente no comércio de produtos não duráveis, quando se analisam supermercados, mercados e perfumarias, as altas devem ser de 5,3%, 10% e 9,8% em fevereiro, março e abril, respectivamente.


"O resultado de janeiro ficou muito próximo da média de crescimento das vendas de nossos associados nos dois últimos meses do ano, o que nos induz a crer que o primeiro semestre de 2014 deverá ser melhor do que o do ano passado", afirmou o presidente do IDV, Flávio Rocha, em entrevista a Reuters.

2013, 2014, abril, alta, crescimento, IAV, IDV, primeiro, semestre, varejo, vendas

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3