Senar/SC inicia assistência técnica e gerencial para maricultura
Aquicultura

Senar/SC inicia assistência técnica e gerencial para maricultura

Programa atenderá 18 agroindústrias de municípios responsáveis pela maior parte da produção nacional de ostras e mexilhões

23 de novembro de 2020

arroba publicidade
A produção de ostras e mexilhões em Santa Catarina ganhou um reforço técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que iniciou neste mês a primeira turma estadual do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na agroindústria da maricultura.
 
O programa atenderá 18 agroindústrias de Florianópolis e Palhoça, municípios responsáveis pela maior parte da produção nacional de ostras e mexilhões. Os produtores/proprietários receberão assistência técnica e gerencial dos profissionais especializados do SENAR durante dois anos para melhorarem produtividade, gerenciamento e comercialização.
 
De acordo com o técnico da ATeG, Gustavo Ruschel Lopes, o objetivo do programa é acompanhar a produção das agroindústrias, auxiliar os maricultores na venda do pescado e orientá-los na gestão das atividades e dos negócios.
 
“A questão gerencial será a principal linha a ser trabalhada. Inicialmente, apresentaremos o programa aos produtores, conheceremos cada realidade, faremos o levantamento de dados de custos, rentabilidade e toda a parte financeira. No aspecto técnico do programa, ajudaremos os maricultores na legislação/formalização do negócio e na viabilização das inspeções sanitárias para ampliar a comercialização”, explica Gustavo.
 
 
 
 

maricultura, mexilhões, ostras, Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3