Seif Jr visita Aracaju, anuncia obra e recebe pleito de carcinicultor
Aquicultura

Seif Jr visita Aracaju, anuncia obra e recebe pleito de carcinicultor

Secretário visitou Sergipe para tratar de diversos assuntos relacionados ao setor aquícola e pesqueiro

13 de novembro de 2020

arroba publicidade
O secretário de aquicultura e pesca do Mapa (SAP/Mapa), Jorge Seif Jr., iniciou uma visita por Sergipe para tratar de diversos assuntos relacionados ao setor aquícola e pesqueiro, com ampla cobertura da imprensa local, como nas afiliadas locais da TV Globo e Record.
 
Depois de desembarcar em Aracaju (SE), ele visitou as obras de construção do Laboratório de Pesquisa e Inovação em Maricultura (Lapimar) que a Embrapa Pesca e Aquicultura constrói na área da sede da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju. 
 
A licitação para o trabalho foi realizada em abril, e em maio as obras chegaram a iniciar, mas tiverem de ser interrompidas por decretos e decisões judiciais em decorrência da pandemia de Covid-19. Em postagem no Instagram, o secretário diz que o local será inaugurado em 2021. 
 
A carcinicultura local também levou pleitos ao secretário. Na manhã de ontem (12/11), a comitiva visitou a Fazenda Gameleira, em São Cristóvão (SE).
 
O site Faxaju registra a atuação doas demandas levadas pelo deputado estadual Zezinho Sobral. “Foi um trabalho de conscientização e flexibilização relacionada para que o carcinicultor regularize as atividades, obedecendo às normas ambientais, preservando o meio ambiente, criando uma atividade de desenvolvimento econômico.A carcinicultura gera renda e empregos diretos e indiretos. Nosso mandato está à disposição para ampliar o diálogo entre os carcinicultores e o Ministério da Agricultura para incentivar a economia, a produção e a expansão”, afirmou Zezinho Sobral.
 
Segundo ele, a produção do camarão em Sergipe é promissora e está em constante crescimento. “Brejo Grande é um bom exemplo do quanto a carcinicultura modificou o dia a dia das famílias. Antes, muitos viveiros eram utilizados para a rizicultura. A cultura do arroz foi substituída pela do camarão porque é mais rentável e não agride o meio ambiente. Além disso, é possível aumentar a flora e a fauna local”, destacou.

aquicultura, carcinicultura, Lapimar, pesca, Seif Jr. Embrapa, Zezinho Sobral

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3