Seara, Korin e GTFoods estão na cola do pescado
Empresas apresentam lançamentos com pescado e revelam interesse em expandir opções no setor
12 de maio de 2015
A Seara, a GTFoods e a Korin apresentaram novidades com um toque diferente dos seus produtos tradicionais durante a 31º Feira APAS 2015 – 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, promovida na última semana, em São Paulo. As marcas lançaram produtos com pescado e demonstraram interesse em novas oportunidades no segmento.
Como o Seafood Brasil já revelou anteriormente, a Seara apresentou pizzas e lasanhas com atum em co-branding com a Gomes da Costa. "Estamos olhando o peixe como uma proteína de muito potencial, pela praticidade, a saudabilidade e o interesse crescente", revela Eduardo Bernstein, gerente de marketing da JBS Foods (foto de abertura da matéria).
Já a GTFoods, conhecida pelos Frangos Canção, planeja entrar no ramo de pescado com a marca Canção até 2016, conforme declarou Valdemir Moura, gerente de marketing. No entanto, como a empresa adquiriu a Fresh Foods, especialista em pratos congelados, já sai na frente com pescado com uma opção de prato com filé de merluza.
Ainda no frango, mas orgânico, a Korin divulgou entre seus futuros lançamentos o filé de truta congelado, como também já havíamos antecipado. O produto deve ser disponibilizado para o varejo em junho. E, se depender do diretor comercial, Edson Shiguemoto, outras novidades estão por vir. "Estamos procurando mais opções na área de pescado", assegura o executivo.
Texto e fotos: Thais Ito
GTFoods, inovações, Korin, pescado, Seara