Renda do brasileiro aumenta e supermercados veem alta nas vendas de janeiro

Renda do brasileiro aumenta e supermercados veem alta nas vendas de janeiro

26 de fevereiro de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Polycart


As vendas nos supermercados cresceram 4,5% em janeiro deste ano, na comparação com o primeiro mês de 2013, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em relatório divulgado hoje.


Em valores nominais, as vendas tiveram alta de 10,33%, quando comparadas a janeiro de 2013. Em relação a dezembro, houve queda de 20,41%. Como se trata do primeiro mês do ano, no acumulado, as vendas cresceram os mesmos 10,33%.


Os números já foram deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Rendimento


O presidente  da Abras, Sussumu Honda, disse que os números de janeiro foram muito positivos: “ O setor de supermercados iniciou 2014 muito bem. Um dos fatores que contribuiu para o aumento das vendas foi o crescimento da massa de rendimento médio real do trabalhador, que, em janeiro deste ano, aumentou 3,3% na comparação com janeiro do ano passado”, disse Honda em comunicado.


 A Abras ressalta, porém, que a base de comparação de janeiro de 2013 é considerada baixa. “No início do ano passado, as vendas começaram a crescer de forma mais lenta e só ganharam maior ritmo a partir de julho, beneficiadas pela redução do ritmo da inflação de alimentos e também pelo impacto da desoneração da cesta básica”, informou a associação.

abras, alta, IBGE, mercado, renda, supermercado, varejo

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3