Receita da Cencosud sobe 7% e vendas alcançam 11 milhões de reais

Receita da Cencosud sobe 7% e vendas alcançam 11 milhões de reais

02 de dezembro de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Polycart


Cencosud SA, um dos principais grupos varejistas da América Latina, anunciou seus resultados financeiros consolidados para o terceiro trimestre de 2014. A receita da empresa cresceu 7% e as vendas chegaram aos 11 milhões de reais. O lucro bruto cresceu 2,7% e a margem bruta diminuiu para 27,6%. Este crescimento foi impulsionado por um maior resultado bruto na divisão supermercados, bricolagem e serviços financeiros, parcialmente compensados por uma menor contribuição de shopping centers e lojas de departamento. No caso dos supermercados, o resultado reflete um aumento da contribuição do Chile, Colômbia e Peru, compensado por uma menor contribuição da Argentina e Brasil.


No Brasil

As receitas de supermercados cresceram 8,5% no terceiro trimestre, em relação ao terceiro trimestre de 2013, atingindo os 11 milhões de reais, impulsionado pelas maiores receitas no Brasil, com crescimento de 16.4%, Colômbia, Chile e Peru, parcialmente compensados por menores receitas da Argentina, que caiu 2,1%, como resultado menor de consumo e depreciação do peso argentino em relação ao peso chileno (18,4%).


A companhia teve nove aberturas líquidas na região desde setembro de 2013 e SSS positivo em todos os mercados, com exceção do Brasil, com queda de 0,7%. No Brasil, notou-se um melhor desempenho das redes Bretas e GBarbosa, que apresentaram valores positivos. A ligeira melhoria em relação ao segundo trimestre foi impulsionada pela melhor disponibilidade de produto em todas as cadeias.


 

alimentação, Bretas, Cencosud, GBarbosa, mercado, supermercado, varejo

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3