Pesquisa aponta oportunidades para marcas em produtos com pescado
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Pesquisa aponta oportunidades para marcas em produtos com pescado

Mintel Group revela dicas para as marcas em explorar o papel que o consumo de peixe pode ter para ajudar os consumidores com a idade

02 de dezembro de 2019

Recente estudo realizado pelo Mintel Group Ltd, empresa privada de pesquisa de mercado sediada em Londres, apontou as oportunidades que as marcas têm em explorar o papel que o consumo de peixe pode ter para ajudar os consumidores a se preparar para uma vida útil mais longa e saudável.
 
Conforme a pesquisa, o segredo está em conseguir destacar os nutrientes naturais dos peixes e suas funções, ou adicionando ingredientes funcionais que os consumidores podem associar naturalmente à saúde cognitiva, óssea, muscular, cardíaca ou a outros atributos saudáveis ​​do envelhecimento.
 
Entre as dicas do Mintel está:
 
1 - Reproduza atributos de envelhecimento saudável - Os consumidores já vêem o peixe como um bom alimento, mas podem capitalizar ainda mais o perfil nutritivo do pescado e o interesse do consumidor pelo envelhecimento saudável, inovando em atributos-chave como saúde do cérebro, coração, ossos e músculos, além de outras. 
 
2 - Capacitar os consumidores através de reivindicações positivas - Inspirar o consumidor a gerenciar ativamente sua saúde, de maneira proativa e constante. Também enfatizar o alcance de um futuro ativo e saudável ao comer alimentos integrais, como peixes, em vez de usar suplementos.
 
3 - Use maneiras alternativas de transmitir os benefícios - O posicionamento do envelhecimento saudável pode ser aprimorado com ingredientes funcionais que não sejam os peixes que os consumidores consideram benéficos (por exemplo, antioxidantes, vitamina D adicional), especialmente em mercados onde alegações diretas de saúde podem não ser permitidas.
 
Conforme a pesquisa, os nutrientes dos peixes também podem ajudar no tratamento de algumas das limitações associadas à velhice, como declínio cognitivo e da massa muscular, e mitigar as consequências negativas associadas à desnutrição, sobrepeso / obesidade e suas deficiências nutricionais relacionadas, especialmente proteínas.
 
A tendência global de alimentos e bebidas de 2019 da Mintel destaca o interesse do consumidor em se preparar para uma vida útil mais longa e saudável.
 
Quando perguntado aos consumidores se estão dispostos a considerar soluções funcionais para melhorar o envelhecimento com uma dieta balanceada, 76% dos que responderam na Irlanda do Norte e 82% da República da Irlanda, acham que uma dieta equilibrada é essencial para a saúde na terceira idade.
 
Quando perguntados sobre soluções direcionadas, 78% dos consumidores norte-americanos que usam vitaminas, minerais ou suplementos estariam interessados ​​em suplementos direcionados aos sinais visíveis de envelhecimento. 
 
Já ao serem questionados sobre outras preocupações, 43% dos idosos chineses entre 55 e 74 anos demonstram interesse em alimentos com benefícios que auxiliem no combate ao envelhecimento; coração (55%) e imunidade (54%).
 
Segundo o estudo, as alegações funcionais e 'positivas' são subutilizadas nas introduções de produtos de peixes em apenas 7% desses itens. A maioria das informações diz respeito à saúde das proteínas e do coração, sinalizando uma oportunidade para outras sugestões de bem-estar.
 
Saúde do coração
Apesar da correlação entre nutrientes em peixes como ácidos graxos ômega-3 e saúde do coração, menos de 2% dos produtos fazem alegações relacionadas, como os filés de cavala de Asda.
 
 
Saúde óssea e articular
O produto da Almar Salmon & More Wedzony Losos e Vitamina D3, é dito "enriquecido com a vitamina D3" para reforçar ainda mais a ideia de que o salmão é rico nessa vitamina. E o conteúdo de vitamina D também é exibido com destaque na embalagem.
Saúde Cerebral
Conforme a Mintel, apesar do crescente interesse na saúde cognitiva e sua importância para o envelhecimento, produtos de peixe com alegações de saúde cerebral são raros. O Meridian Lightly Salted Salmon Slices possui uma rara indicação de função cognitiva e reivindicação de humor permitida no mercado russo. O pacote afirma que o salmão é rico em ácidos graxos poliinsaturados ômega-3, que "ajudam a diminuir os níveis de colesterol, dão suporte à função cerebral e melhoram o humor com o consumo regular".
 
Suplementos e produtos de beleza
Os produtos de peixe também podem criar um vínculo mais forte com os benefícios saudáveis ​​do envelhecimento, já que suplementos e produtos de beleza levaram os consumidores a ver a conexão através de ingredientes derivados de peixe, como o Óleo de peixe "pílulas para jovens". A IOMA 3 Renew Beauty Miracle Capsule diz conter ingredientes antienvelhecimento como DHA e EPA do óleo de peixe para combater os sinais da idade, reduzindo as rugas em até 25%.
 
 
Já o produto para a pele com colágeno de peixe da Skinglo Collagen Drink for Men, é descrito como um suplemento antienvelhecimento para fortalecer a região. O ingrediente principal é o colágeno marinho hidrolisado, que a marca descreve como a forma mais biodisponível com um baixo peso molecular.
 
Créditos da imagem: Pxhere
 
 

 

 
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