Pesca BR surge para defender interesses de armadores e empresários
Pesca

Pesca BR surge para defender interesses de armadores e empresários

Setor pesqueiro ganhou oficialmente uma nova entidade representativa com abrangência nacional

16 de outubro de 2020

arroba publicidade
Nesta quinta-feira (15) o setor pesqueiro ganhou oficialmente uma nova entidade representativa com abrangência nacional para defender os interesses de armadores e empresários do setor. A Pesca BR teve sua primeira assembleia geral e contabilizou em seu quadro de associados 83 armadores com 169 embarcações.
 
Entre os objetivos traçados, segundo o advogado Ernesto São Thiago, que faz parte da coordenação geral da nova entidade, estão: proporcionar melhores condições de trabalho para o setor pesqueiro, através de normas adequadas; fiscalização justa; modernização das embarcações; linhas de financiamento acessíveis; mais e melhores portos pesqueiros devidamente estruturados para o setor; acesso ao diesel subsidiado; e outras medidas.
 
O primeiro presidente da Pesca BR é o armador Gabriel Calzavara de Araújo, que também preside o Sindicato das Indústrias da Pesca do Rio Grande do Norte (Sindipesca-RN).
 
O vice-presidente é Apoliano Oliveira do Nascimento, presidente do Sindicato das Indústrias de Pesca, da Aquicultura e das Empresas Armadoras e Produtoras, Proprietárias de Embarcações de Pesca do Estado do Pará (Sinpesca).
 
Créditos da imagem: Pixabay

Apoliano Oliveira do Nascimento, armador Gabriel Calzavara de Araújo, Ernesto São Thiago, Pesca BR, Sindicato das Indústrias da Pesca do Rio Grande do Norte, Sindipesca-RN, Sinpesca

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3