PeixeBom quer comprar Peixes da Amazônia
Indústria

PeixeBom quer comprar Peixes da Amazônia

Peixe Amazônia possui dívidas de quase R$ 50 milhões

24 de setembro de 2020

arroba publicidade
A PeixeBom, empresa com atuação na piscicultura e carcinicultura no interior de São Paulo, entrou em negociação com os acionistas da Peixes da Amazônia, entre os quais o governo do Tocantins, para a aquisição da estrutura da empresa, que se encontra em recuperação judicial. A notícia foi veiculada pelos portais regionais AC 24 horas e Juruá em Tempo.
 
O empresário Jurandi Ramos chegou a Rio Branco na segunda-feira, 21, em seu próprio jatinho, e sinalizou ao governo do Estado e aos demais acionistas do empreendimento acreano de assumir o controle das atividades industriais e administrativas.
 
No encontro, o governador do Acre, Gladson Cameli, afirmou que o Estado tem interesse de vender a sua parte no empreendimento que seria cerca de 19% das ações com o objetivo de colocar a fábrica para funcionar para gerar emprego e renda. Cameli disse ainda que o estado faz fronteira com países andinos e, ainda, que a ponte sobre o rio Madeira passará a funcionar já no final do ano, o que deve facilitar a logística para exportação do pescado.
 
Vamos estudar um pouco mais, mas já recebemos boas referências, senti segurança e em breve acredito que teremos boas notícias para o Estado”, disse Ramos ao Juruá em Tempo.
 
O complexo da Peixes da Amazônia, formado por centro de alevinagem, frigorífico e fábrica de ração, está parado. “A Peixes da Amazônia está parada, tem grande capacidade de processamento e pode voltar a gerar emprego e renda em nosso estado. A ideia é que eles
assumam esse empreendimento e levem nossa marca mundo afora. Já são grandes empresários e o Estado tem muito a oferecer”, disse o deputado estadual Luiz Gonzaga, que organizou a comitiva.
 
O ac24horas apurou que parte dos sócios da empresa tem interesse em se desfazer de suas ações, porém outra parte estaria irredutível. O grupo paulista tem interesse de ter o controle majoritário do negócio tanto que o empresário Jurandi Ramos já se reuniu com os administradores do complexo, onde foi apresentado um raio-x da situação atual do empreendimento que está em recuperação judicial na justiça.
 
Créditos da imagem: Flickr

, carcinicultura, deputado Luiz Gonzaga, Gladson Cameli, governador do Acre, Peixe da Amazônia, PeixeBom, piscicultura

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3