Paraná: Feira Mercosuper 2014 espera R$ 600 milhões em negócios

Paraná: Feira Mercosuper 2014 espera R$ 600 milhões em negócios

12 de março de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Adam Kinney


O setor supermercadista do Paraná está crescendo acima da média nacional. Em 2012, enquanto o Brasil cresceu 5,3% (Abras), o Paraná apresentou o dobro em desenvolvimento de sua economia, 10,9% (Nielsen). Os números de 2013 seguem essa característica, o setor também viu aumento de 5% nas transações. E no evento deste ano a expectativa é crescer ainda mais o número de negócios realizados no Estado. 


Seguindo esses dados,  a 33ª Edição da Mercosuper, que acontece entre os dias 22, 23 e 24 de abril, tem como tema principal o “Varejo Campeão: A conquista do Consumidor”. Com 90% dos espaços comercializados, a feira e confirma a importância do evento no setor supermercadista, estabilizando seu espaço no ranking nacional de feiras do país.


Em 2013, a feira ultrapassou as expectativas, com um fluxo aproximado de 45 mil pessoas. A expectativa é de público ainda maior esse ano e em relação ao número de vendas, o esperado é fechar em torno de R$ 600 milhões em negócios.


A feira também está apostando em tecnologia. Os agendamentos de reuniões entre compradores e vendedores podem ser feitos online, além disso, ilhas temáticas colocarão em destaque temas fundamentais para o desenvolvimento do setor, entre eles: Marketing e Recursos Humanos e Inovação Tecnológica.


Outros pontos fortes desse ano serão as mais de 16 palestras e painéis técnicos a respeito de temas importantes e atuais do varejo, tais como logística reversa, e-Social e um painel com a participação de supermercadistas e indústria.


Segundo o presidente da Apras, Cesar Tozetto, o evento cresce de forma expressiva a cada, e tem apresentado nos últimos anos evolução entre as negociações de indústria e varejo, durante a feira. “Fora as negociações, a Mercosuper mostra um sensível crescimento nas áreas de marketing, logística, tecnologia, comportamento e na qualidade de seus expositores”, ressalta em comunicado.

Feira, mercosuper, negócio, Paraná, pescado, varejo

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3