Muita novidade: Apas 2015 fecha com bom ritmo de lançamentos

Muita novidade: Apas 2015 fecha com bom ritmo de lançamentos

Os estandes da APAS 2015, encerrada nesta quinta-feira (08/05) em São Paulo (SP), ficaram lotados nos quatro dias de feira. Se os compradores do varejo gostarem das ideias apresentadas pelas mais de 50 empresas que ofertaram produtos de pescado, as gôndolas dos supermercados também ficarão cheias.

08 de maio de 2015

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Os estandes da APAS 2015, encerrada nesta quinta-feira (08/05) em São Paulo (SP), ficaram lotados nos quatro dias de feira. Se os compradores do varejo gostarem das ideias apresentadas pelas mais de 50 empresas que ofertaram produtos de pescado, as gôndolas dos supermercados também ficarão cheias.

As empresas aproveitaram a vitrine que a feira paulista representa para apresentar novas linhas, expansões de portfólio, novas espécies, cortes e produtos processados. A Maris é um dos casos: a marca, que surgiu há três anos para comercializar a produção de camarão da cearense Compescal, chegou a esta Apas com um portfólio de 33 produtos.

As embalagens de 200g, criadas para popularizar o consumo dos camarões  da empresa, agora também vão abrigar outros produtos, como bolinho de camarão e atum empanado em cubos. Além disso, ainda na linha de empanados, a empresa terá bacalhau, produto fornecido pela espanhola Noribérica - que também passa a fornecer polvo eviscerado, cozido, congelado. Outra novidade foi o kit paella da empresa que, além do camarão, mexilhão e lula, leva lagosta também no pacote.

A Frescatto Company aproveitou a feira para divulgar seus novos congelados: lombo e lascas de bacalhau dessalgado, filé de salmão selvagem sockeye, filé de sardinha e sardinha espalmada. A última abastece a linha mais popular, a Buona Pesca, enquanto os demais encorpam o mix de produtos da linha Frescatto.

No ramo das conservas também houve novidades. Premiada como o melhor estande da Apas 2015, a Gomes da Costa apresentou novas embalagens com o logotipo reformulado para valorizar mais o nome Costa. Inaugurou também uma parceria de co-branding com a Seara para pratos prontos.

No caso da Coqueiro, que pertence à Camil, o lançamento foi uma sardinha temperada com coentro - tempero consagrado no Nordeste. A nossa reportagem apurou ainda que a Região será o foco de uma ação especial da marca, cujos detalhes ainda não foram revelados.

O co-branding também desponta como possibilidade para a entrada definitiva dos produtos Trident no Brasil. Presente no País desde 2013, quando a Nativ lançou uma linha de produtos fornecidos pela marca americana, a Trident apresentou na Apas uma nova parceria com a Noronha Pescados, que vai processar o pescado granel despachado pela parceira.

No estande do Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), as duas empresas mostraram aos visitantes todos os produtos da linha de empanados e battered com potencial para chegar ao Brasil, como as barrinhas de polaca do Alasca e de bacalhau. Outro destaque foi o hambúrguer de salmão, que terá foco no varejo mas pode chegar ao food service. Os produtos selecionados estão em aprovação no Ministério da Agricultura e chegarão ao mercado até o fim do ano.

A tradicional marca de agricultura natural Korin anunciou sua entrada no pescado, com uma linha de trutas sustentáveis fornecidas pela Trutas NR. A empresa defende uma espécie de "purificação" da fabricação de alimentos para livrá-los de agrotóxicos e hormônios e pretende converter a truta em um produto orgânico em breve.

Veja todos os lançamentos e novidades apresentados na Apas 2015 na próxima edição impressa da revista Seafood Brasil.

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