Mar & Terra é vendida para Paturi e só terá tilápia
Aquicultura

Mar & Terra é vendida para Paturi e só terá tilápia

Paturi Piscicultura Agroindustrial possui uma das maiores produções de tilápia do Paraná

13 de dezembro de 2019

arroba publicidade
Em comunicado no dia 9 de dezembro, o Grupo Axial explicou a venda da Mar & Terra para a Paturi Piscicultura Agroindustrial, que adquiriu as operações da empresa para “acelerar seu crescimento, transformando-se assim em um dos principais players nacionais de tilápia”. 
 
Segundo a Axial, com sede em Itaporã (MS), a Mar & Terra teve como missão pesquisar, produzir e comercializar peixes nativos brasileiros, mas a venda aconteceu porque “o mercado cresceu e se transformou”. E sublinhou que, para continuar sua trajetória e manter a competitividade, acredita que “torna-se fundamental o aumento da escala de produção, pois o mercado já possui várias empresas de porte entre as quais a Paturi Piscicultura Agroindustrial”.
 
"Sai do cenário de peixes nativos uma das mais importantes empresas do Brasil neste setor. Foi a primeira empresa nacional a levar pirarucu, pintado e tambaqui durante vários anos para feira de Bruxelas e Boston", declarou Francisco Medeiros, diretor-presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR). 
 
Localizada em Toledo (PR), a Paturi Piscicultura Agroindustrial possui uma das maiores pisciculturas de tilápia do Estado e está na produção e comercialização de peixes desde 1993. Conforme o comunicado, “a companhia vem investindo em suas atividades e incorporar as operações da Mar & Terra contribuirá em seus planos de crescimento e expansão”. 
 
A Axial ainda esclareceu aos seus colaboradores que a Mar & Terra respeitará e cumprirá com os direitos dos trabalhadores conforme a lei. E também informou que “sem prejuízo destes direitos foi preparado junto ao sindicato da categoria um pacote de demissão incentivada com valores monetários e oportunidade de requalificação profissional num gesto de reconhecimento a cada colaborador de acordo com o seu respectivo tempo de casa, visando apoiá-los neste momento de transição profissional.” 
 
E que disse estar “convicta de que o pioneirismo do grupo teve grande influência no mercado e que seu compromisso com os colaboradores, parceiros, fornecedores, organismos oficiais e comunidade será mantido pelos valores de ética, responsabilidade ambiental e respeito praticados pela Paturi Piscicultura Agroindustrial”, finalizou. 
 
Créditos da Imagem: Codevasf/Flickr
 

Grupo Axial, mar, PeixeBR, peixes nativos, tilápia

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3