Inflação tem a terceira queda seguida, diz IBGE

Inflação tem a terceira queda seguida, diz IBGE

14 de julho de 2014

Crédito da imagem: Images Money


A inflação oficial brasileira, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apresentou desaceleração em junho, com taxa de 040% contra 0,46% em maio. A queda é a terceira seguida e foi puxada novamente pela baixa nos preços dos alimentos e bebidas.


O resultado ficou acima da média estimada pelos analistas da AE Projeções, de 0,39%, ouvidos pela Época Negócios.  Já o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) subiu 0,26% em junho, após ter registrado alta de 0,60% em maio, acumulando assim, uma alta de 3,79% no ano.  

 

Acumulado de 12 meses ainda fica acima de 6%


Como reflexo do avanço nos primeiros meses de 2014, a inflação acumulou alta de 3,75% no primeiro semestre e avanço de 6,52% em 12 meses, superando assim, momentaneamente, o teto do intervalo da meta de inflação a ser perseguida pelo Banco Central (BC), que é de 6,5%.


 Já em relação à política monetária, pesquisa da Reuters mostrou que todos os 60 economistas consultados esperam que o BC mantenha a Selic em 11% na reunião desta semana do Comitê de Política Monetária (Copom), como vem indicando o BC, informou a Exame. 


 

BC, COPOM, IBGE, INPC, IPCA, Selic

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3