IFC 2019: evento confirma apoio de entidades e presença estrangeira
Institucional

IFC 2019: evento confirma apoio de entidades e presença estrangeira

International Fish Congress (IFC) e Fish Expo Brasil acontecerá em Foz do Iguaçu, entre 17 e 19 de setembro

03 de maio de 2019

arroba publicidade
A organização do International Fish Congress & Fish Expo Brasil já selou parcerias com entidades como a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), Associação Brasileira da Indústria de Pescados e Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Mapa.

O evento será realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 17 e 19 de setembro e está a cargo de Altemir Gregolin. Em parceria com a executiva de eventos Eliana Panty, o ex-ministro da pesca e aquicultura pretende estabelecer um fórum internacional para discutir os principais desafios e oportunidades do setor.

“Vamos reunir, pela primeira vez, todo o conjunto da cadeia do pescado, incluindo desde a produção, passando pela indústria, mercado e serviços”, destacou o especialista lembrando que este encontro foi concebido para atender as demandas de um mercado que cresce globalmente. “O Brasil é um dos países com o maior potencial de produção de pescados do mundo, podendo transformar-se em grande exportador e gerar bilhões de dólares em divisas, como já acontece com frango, suíno e bovinos”, disse.

Gregolin indicou ainda que a mesa redonda do congresso e a feira de negócios terão a presença de participantes da Europa, Ásia e Américas, que irão destacar suas perspectivas sobre a indústria, produção, mercado e consumo.

A programação ainda está em construção, mas o ex-ministro garante que serão apresentados cases de sucesso de vários países, debatidas formas de aperfeiçoar práticas de produção com desenvolvimento sustentável. O congresso contará com mais de 30 palestras sobre sistemas de produção, desafios da indústria e de mercado, tecnologias de produção e processamento, nutrição, sanidade e manejo.

A aposta no Paraná se deu pelos resultados da piscicultura nos últimos anos. O Estado foi o primeiro a romper a marca de 100 mil toneladas anuais de peixe e o Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura projeta um crescimento de 17% sobre os resultados de 2018, para 170 mil toneladas em 2019.

Feira de negócios

A Fish Expo Brasil será um espaço de exposições que pretende viabilizar a inclusão de pequenos negócios em diferentes atividades da aquicultura e pesca. A organização irá disponibilizar uma área para estandes com “preços acessíveis e até mesmo compartilháveis”, garante Panty.

O objetivo do IFC & FEB é reunir cerca de 2000 participantes, entre aquicultores, pescadores, empresários, prestadores de serviços, compradores, decisores, profissionais do setor, pesquisadores e formadores de opinião.

Para mais informações, acesse www.internationalfishcongress.com.br ou entre em contato por executiva@internationalfishcongress.com.br ou +55 48 99980-4920.

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3