IBGE diz que varejo segura queda da inflação

IBGE diz que varejo segura queda da inflação

17 de julho de 2013

arroba publicidade
Crédito da imagem: Clemens v. Vogelsang

As vendas do varejo vinham em queda crescente, mas este cenário começa a ser revertido.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que em maio deste ano, em relação aos últimos doze meses, as vendas cresceram 4,5 por cento. Em contrapartida, a pesquisa da Reuters aponta para uma queda de 0,3 por cento na variação mensal. E diferentemente do IBGE, demonstra alta nas vendas com um ponto percentual a menos, de 3,5 por cento ante 2012.

O crescimento do varejo foi atribuído aos supermercados. Porém, o IBGE prevê que os próximos dados do setor varejista, referentes a junho, devem mostrar alguns efeitos negativos, refletindo as diversas manifestações públicas, que fecharam lojas em todo o país em vários momentos inesperados no mês passado.

Segundo a pesquisa IBGE, as vendas mensais dos Hipermercados, supermercados e produtos alimentícios aumentaram 1,9% em maio, após quedas de 0,3% em abril e de 2,1% em março.

Ainda segundo o Instituto, o resultado da pesquisa do varejo teve influência positiva do Dia das Mães, mas por outro lado pesaram a alta dos juros, a alta da inflação e a alta do dólar.

comércio, IBGE, inflação, índice, mercados, queda, Reuters, varejo

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3