Grupo que controla Aquabel adquire AquaAmérica e AquaPorto
Aquicultura

Grupo que controla Aquabel adquire AquaAmérica e AquaPorto

GenoMar Genetics AS anunciou acordo para aquisição dos ativos de genética e distribuição

29 de abril de 2020

arroba publicidade
A multinacional GenoMar Genetics AS, subsidiária integral do EW Group GmbH, empresa de melhoramento e distribuição com foco nos mercados globais de tilápia, anunciou nesta quarta-feira (29),  a aquisição dos ativos de genética e distribuição da AquaAmérica e AquaPorto, empresa brasileira independente de melhoramento genético e distribuição de tilápia.
 
Segundo o comunicado, o programa de melhoramento e a genética da AquaAmérica se juntarão a um portfólio de importantes marcas de tilápia, incluindo GenoMar Supreme e Aquabel, que serão gerenciadas pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da Genomar. A AquaAmérica se tornará empresa de distribuição independente e com atividades comerciais separadas.
 
A AquaPorto iniciou suas operações em 2007 com o objetivo de fornecer os melhores alevinos e juvenis para o mercado brasileiro. Desde de 2012, desenvolve seu próprio programa de melhoramento para a AquaAmérica, que se tornou referência e uma das genéticas mais respeitadas e disponíveis no mercado brasileiro de tilápia.
 
 
Para Jorge Barbosa, CEO da AquaAmérica, o acordo com a GenoMar e o Grupo EW agregará grande valor à base de clientes da AquaAmérica.  “Estou muito orgulhoso de fazer parte de uma organização com atuação mundial, como GenoMar & EW Group. Estamos ansiosos para utilizar a experiência e o conhecimento em tecnologia, produção e distribuição para oferecer gerações de tilápias com constantes melhorias genéticas aos nossos clientes”, afirmou Barbosa. 
 
Conforme ele, será compartilhado com a GenoMar a visão definitiva de tornar o setor de tilápia um fornecedor sustentável e econômico para os mercados doméstico e global, onde o Brasil vem se destacando nos últimos anos como uma estrela no cenário global de tilápia. “Com isso, nossa responsabilidade de fornecer segurança e qualidade para nossos clientes se torna mais importante do que nunca. A GenoMar tem os recursos, a experiência e a visão de longo prazo para cumprir isso”, sublinhou.
 
 
Fornecendo aos clientes produtos superiores
 
Alejandro Tola Alvarez, CEO do GenoMar Genetics Group deu boas-vindas à AquaAmérica. “O programa de melhoramento, a equipe de liderança e a infraestrutura de distribuição da AquaAmérica contribuirão enormemente para nossos negócios em expansão na região” falou.
 
Alvarez destaca que se espera compartilhar conhecimento, tecnologia e recursos para melhorar ainda mais a posição da AquaAmérica no Brasil e na América Latina.  E que um centro de melhoramento genético da AquaAmérica está em construção. O que deve garantir a implementação de modernas tecnologias de melhoramento e a alocação de recursos a longo prazo. “Também estaremos investindo na infraestrutura de distribuição existente para beneficiar os clientes da genética AquaAmérica. As duas empresas continuarão trabalhando para apoiar seus clientes, sem interrupções no fornecimento e nos serviços” finalizou.

incluindo GenoMar Supreme e Aquabel, que serão gerenciadas pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da Genomar. A AquaAmérica se tornará empresa de distribuição independente e com atividades comerciais separadas."

, AquaAmérica, Aquabel, AquaPorto, EW Group GmbH, GenoMar Genetics AS, tilápia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3