Filés asiáticos geram desconforto! Santa Catarina pede sobretaxa

Filés asiáticos geram desconforto! Santa Catarina pede sobretaxa

20 de agosto de 2014

Crédito da imagem: Ramon FVelasquez


A Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Pesca na Fiesc, presidida por Dario Vitali, está pedindo uma proteção à indústria nacional, com medidas como redução de importação e sobretaxa em pescados estrangeiros.


A primeira medida já foi tomada, pois atendendo a pleito do setor, o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, solicitou ao ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges, estudo para sobretaxa aos filés asiáticos, informou o Diário Catarinense.  

Segundo Vitali, o setor precisa de imposto de importação de 30% para poder continuar competitivo, pois o produto chega ao consumidor brasileiro com preço equivalente a 80% do praticado pelas empresas nacionais.


 “Nossas indústrias precisam ter alíquotas diferenciadas. A indústria é um fator social de grande relevância, e não podemos concorrer com quem tem apenas um contato e um notebook. Nós estamos gerando milhares de empregos. Somos responsáveis por 40 a 45% da produção nacional e hoje geramos na região 60 mil empregos diretos. O mercado nivela por baixo, ficamos reféns de importadores que chegam direto ao nosso cliente final, e isso inviabiliza o negócio. O que queremos é uma sobretaxa de importação, especialmente nos filés congelados”, disse Vitalli, em entrevista ao Guarda-Sol.


 

alimentação, China, filés, filés asiáticos, indústria, santa catarina, SC, sobretaxa, taxa

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3