C.Vale investirá milhões em uma nova esmagadora de soja no Paraná
Aquicultura

C.Vale investirá milhões em uma nova esmagadora de soja no Paraná

Cooperativa anunciou que investirá R$ 552 milhões em Palotina, no Oeste do Paraná

24 de setembro de 2020

arroba publicidade
A cooperativa C.Vale anunciou que investirá R$ 552 milhões na implantação de uma esmagadora de soja no seu complexo industrial em Palotina, no Oeste do Paraná.
 
Serão gerados 70 empregos diretos e, pelo menos, o dobro em indiretos, principalmente na cadeia logística. O protocolo de adesão ao programa de incentivo fiscal do Governo do Estado, que prevê a concessão de tratamento tributário diferenciado, foi assinado no Palácio Iguaçu pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo presidente da C.Vale, Alfredo Lang.
 
A nova unidade, capaz de processar 2,5 mil toneladas de soja por dia e produzir óleo e farelo, será fonte para a fabricação de ração.
 
Conforme o governo paranaense, a indústria agregará mais um elo na cadeia produtiva da cooperativa, uma vez que ela deixará
de adquirir esses insumos para abastecer a sua produção de carnes (frango, suíno e peixe), passando a ter excedente, inclusive, para comercializar a terceiros.
 
Essa nova planta também auxiliará os cooperados e diminuirá, no médio prazo, os seus custos de produção. 
 
A esmagadora ficará no complexo industrial da C.Vale. As obras devem começar em 2021, com conclusão prevista para 2023. Ela já será projetada com possibilidade de ampliação para processar até 3 mil toneladas/dia. Quando alcançar a capacidade plena de operação, o consumo de soja será de 50 mil sacas/dia.
 
Créditos da imagem: Governo do Paraná.

Alfredo Lang, Carlos Massa Ratinho Junior, cooperativa C.Vale, ração, soja

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3