Consumo de pescado nos EUA cresce 0.6 % em 2018
Food Service

Consumo de pescado nos EUA cresce 0.6 % em 2018

Em 2018 os americanos comeram 7.3 kg de frutos do mar per capita

27 de fevereiro de 2020

National Fisheries Institute (NFI) - entidade que reúne as indústrias de pescado nos Estados Unidos - divulgou em fevereiro mais uma lista  “Top 10” que mostra ano ano como os americanos estão consumindo cada vez mais peixes e frutos do mar. Em 2018 o consumo de pescado nos EUA per capita foi de 7.3 kg, uma alta de apenas 0.6% sobre os 7,26 kg consumidos em 2017 quando chegaram ao maior consumo per capita em uma década.
 
Em 2018 os americanos comeram 7.3 kg de pescado per capita, estão consumindo mais pescado agora do que em mais de uma década. “É tão importante para uma família que quer se alimentar de forma saudável e poder preparar alimentos facilmente para incluir frutos do mar no jantar ou nos lanches. É realmente encorajador ver americanos comendo mais frutos do mar ”, disse Jennifer McGuire MS, RD, nutricionista registrada no NFI. "Mais um ano de crescimento mostra que os americanos estão colocando o peixe no centro de seus pratos", completou.
 
 
Assim como aconteceu no último documento fornecido pela entidade (leia mais aqui) o camarão continua liderando o ranking americano com um recorde de 2.08 kg per capita.
 
As primeiras posições no "Top 10" de 2018 permaneceram as mesmas do ano anterior com salmão, atum enlatado, tilápia e polaca do Alaska, além do panga e bacalhau. A diferença da tabela ficou com o bagre assumindo a 8ª colocação seguido do siri e vôngole.
 
A variedade no consumo de diferentes frutos do mar também é um dos destaques da pesquisa. 86% dos entrevistados responderam que consomem mais das espécies do “Top 10”, que corresponde a um total de 6.24 kg. Já “outras espécies” respondem a um total de consumo de 1.05 kg.
 
 
Créditos da Imagem: Public Domain Pictures
 
 
 

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3