Com repique da Covid, crescimento do varejo de pescado será robusto
Varejo

Com repique da Covid, crescimento do varejo de pescado será robusto

Análise é de especialista no último episódio do Talks Venda Seu Peixe

10 de dezembro de 2020

Participantes do último episódio do Ciclo de Talks Venda Seu Peixe em 2020, realizado na quarta-feira (09), acreditam que o Natal e o Réveillon, ainda em meio à pandemia, terá resultados expressivos na venda de pescado.
 
Para discutir o que esperar da segunda data mais importante para o setor, participaram do encontro o diretor comercial da Bom Porto,
Pedro Pereira, o diretor operacional da Morota Pescados, Fábio Ferreira e Renato Lutti, diretor associado da Galunion Consultoria para Food Service. A última edição especial abordou duas vertentes da comercialização.
 
De acordo com Pedro Pereira, a expectativa do varejo para o Natal é boa. “O crescimento será robusto, da ordem de 15% a 25%. As pessoas tenderão a ficar mais em casa, sem viajar, o que deve favorecer o aumento do consumo”.
 
Fabio Ferreira, também vislumbra um bom desempenho de vendas. Ele disse ainda que o crescimento da empresa nos últimos anos a forçou a se transformar em uma indústria. “Com o aumento da demanda, tivemos um desafio: expandir a operação ou virar indústria. Optamos pela segunda.” 
 
"As vendas no Mercado Municipal de São Paulo aumentaram muito na pandemia e devem continuar muito boas no Natal e no Ano Novo", falou, Ferreira. Para ele, a pandemia trouxe o tempo necessário para respirar, rever os processos e organizar a operação". A Morota também viu um aumento das vendas online, mas como destacou o diretor, o cliente tradicional continua indo ao ponto de venda. "Estamos vendendo peixe para a terceira geração da mesma família", completou.
 
A primeira temporada do Ciclo de Talks Venda Seu Peixe, série de encontros online sobre comercialização de pescado no varejo e no food service, foi realização conjunta da Seafood Show Latin America (SSLA) e a Seafood Brasil.  
 
Assista à transmissão completa aqui.
 

, Bom Porto, Covid, food service, Galunion Consultoria, Morota Pescados, Seafood Show Latin America, Talks Venda Seu Peixe, varejo

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3