Ceviche garantido: Peru terá pavilhão na Seafood Show Latam
Comercialização

Ceviche garantido: Peru terá pavilhão na Seafood Show Latam

Promperú organizará pavilhão peruano com empresas especializadas

19 de fevereiro de 2020

A Oficina Comercial do Peru em São Paulo, por meio da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e Turismo (Promperú), comunicou a organização da Seafood Show Latin America (SSLA) a aprovação do pavilhão de empresas peruanas do pescado no evento, que ocorrerá entre 20 e 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com organização conjunta da Francal Feiras e a Seafood Brasil.
 
A participação se deve ao suporte e apoio do Promperú e de entidades representativas da indústria pesqueira peruana. O objetivo é aproveitar esta primeira edição do evento para incrementar os negócios dos fornecedores peruanos com as espécies capturadas e cultivadas naquele país, como lula, cação azul, merluza, cavala, vieiras, camarões, trutas e conservas de atum.
 
"O Brasil é um grande mercado para nós, com consumo crescente, mas também procuramos aprimorar a divulgação dos nossos produtos para todo continente, de forma a estabelecer parcerias com importadores, distribuidores e redes de varejo e food service", aponta o especialista em promoção de exportações e investimentos da Oficina Comercial do Peru em São Paulo, Percy Sánchez
 
Aumento de captura
A confirmação da presença peruana ocorre em um momento positivo para a indústria pesqueira peruana. O Ministério da Produção (Produce) informou no início de fevereiro que a pesca destinada ao consumo humano direto (61,5% da receita total) teve um balanço positivo ao registrar um crescimento de 11.8% frente ao ano anterior.
 
O volume de desembarque indicou que o volume de desembarques fechou em 1,371 milhão de toneladas, o mais alto resultado em quatro anos. A industria de congelados foi o destino de 29% desta matéria-prima e as enlatadoras 20,3%. A receita da atividade extrapolou 2,3 bihões de soles (equivalente a R$ 2,9 bilhões).
 
Seafood Show Latin America
O comércio do pescado na América Latina ganhou uma nova plataforma com a SSLA. O evento nasceu com um objetivo ousado: impulsionar o mercado de pescado e se consolidar como a maior feira de pescado da região. Para isso, pretende oferecer uma imersão no universo da comercialização do pescado para distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes, atacadistas, frigoríficos, maquinários e indústria auxiliar do pescado nacional e internacional. 
 
Com realização e organização da Francal Feiras e da Seafood Brasil, a SSLA será realizada entre os dias 20 a 22 de setembro de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Francal é a maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, e acumula mais de cinco décadas de experiência na promoção de feiras, atuando em 15 grandes segmentos da economia. Já a Seafood Brasil é uma das principais plataformas mundiais de comunicação do segmento de pescado, com cobertura jornalística desde a produção aquícola e pesqueira até o comércio no varejo e food service.

 

feira de pescado, feria de pescado, peru, pescado peruano, PromPerú, Seafood Show Latin America, trade show

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3