Carrefour promove Festival do Peixe em todo o país

Carrefour promove Festival do Peixe em todo o país

04 de setembro de 2014

arroba publicidade
Crédito da imagem: Fruitnet.com

Até o dia 14 de setembro, o Carrefour promove o ‘Festival do Peixe’ em todas as lojas da rede. O projeto surge para fomentar o consumo de pescado, em sintonia com a Semana do Peixe, realizada pelo Ministério da Pesca e da Aquicultura (MPA).

A rede pretende vender mais de 500 toneladas de pescado ao longo do festival. Ao todo, mais de 200 opções estarão disponíveis, entre frescos e congelados, comercializados a preços especiais. Além do consumo de uma carne saudável, a rede também está se preocupando com a origem, o cliente poderá encontrar ainda diversas opções com o selo Garantia de Origem, que reúne pescados cultivados a partir de rigorosas políticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental e social adotados pela rede. Dentre os pescados que contam com este selo de qualidade estão o salmão, tambaqui e camarão cinza (Vannamei).

No setor de frescos, as principais espécies disponível são: salmão, Saint Peter, tilápia, pintado, sardinha, truta, tambaqui e corvina. Já o de congelados contará com um incremento de variedades como merluza, Alasca Pollock, salmão (filé e porcionados), abadejo e a linha de bacalhaus dessalgados.

Durante o Festival do Peixe, o mix de frutos do mar também será reforçado. O cliente encontrará variedades de camarão, polvo, lula, além de uma grande linha de carpaccios, defumados e bacalhaus dessalgados.

A rede também vai focar nos produtos relacionados ao consumo de pescado, como azeites, queijos, temperos, conservas, grãos, entre outras sugestões. Para a harmonização, a adega da rede oferece uma rica variedade de rótulos de vinhos tinto, rosé e branco, nacionais e importados (Argentina, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal).

O Carrefour também divulgou a preferência regional de seus pescado. Em comunicado, a rede disse: “O consumo de pescado varia conforme a região do país. No Norte, por exemplo, os peixes mais procurados no Carrefour são tambaqui, pacu, pirarucu, tucunaré e os bagres (pintado, cachara, jaú, jundiá e piraíba). Já no Centro-Oeste, os mais vendidos são o salmão, Saint Peter, camarão cinza (Vannamei), tambaqui, pintado, surubim e filhote. A região Sudeste tem predileção por salmão, Saint Peter, tilápia, camarão cinza, Alasca Pollock, merluza, posta de cação, pintado, tambaqui, corvina e sardinha. Enquanto isso, no Nordeste do país, predominam tilápia, Alasca Pollock, camarão cinza (Vannamei), atum e serra”.

carrefour, Festival do Peixe, frutos do mar, mercado, MPA, pescado, Semana do Peixe, supermercado, varejo

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3