Brasil, o parceiro número um do Carrefour

Brasil, o parceiro número um do Carrefour

14 de abril de 2014

Crédito da imagem: Mark Hillary/ Creative Commons


O Carrefour, maior varejista da Europa, disse que o crescimento das vendas acelerou no primeiro trimestre, impulsionado pelo Brasil, segundo maior mercado do grupo depois da França. As vendas orgânicas no país subiram 8,3 % no primeiro trimestre, ante alta de 6,8% no quarto trimestre de 2013. As vendas somaram 19,79 bilhões de euros, perto dos 19,83 bilhões de euros previstos por analistas, segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S Estimates.


No primeiro trimestre, os números, segundo o Carrefour, foram impactados pelo feriado de Páscoa, que caiu no mês de abril este ano, ao contrário do ano passado, quando foi celebrado em março.

Este foi "o melhor desempenho trimestral de crescimento de vendas em mais de dois anos", disse o vice-presidente financeiro da companhia, Pierre-Jean Sivignon. A América Latina, no geral, apresentou faturamento de 3,43 bilhões de euros no total de janeiro a março.  

Brasil é estratégico


Desconsiderando a variação das moedas, as vendas teriam subido 12,6% na região. “No Brasil, conseguimos acelerar o crescimento frente ao que vimos no quarto trimestre de 2013, apesar de um enfraquecimento significativo na inflação de commodities em comparação anual”, explicou a francesa em comunicado. 


O Brasil é um mercado importante para o Carrefour fora da França. A empresa já disse que quer levantar recursos para o negócio e, durante teleconferência que comentou o balanço anual de 2013, Georges Plassat, presidente da varejista, afirmou que no ano que vem deve captar por meio de uma oferta pública inicial de ações ou com venda de participação a um sócio estratégico.   

Brasil, carrefour, estatísticas, França, mercado, supermercado, vendas

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3