Boletim “Pescado em Análise”: Itália supera China 19/03
Comercialização

Boletim “Pescado em Análise”: Itália supera China 19/03

Como o Coronavírus afeta o mercado de pescado nesta quinta-feira (19)

19 de março de 2020

arroba publicidade
Boletim “Pescado em Análise”: Itália supera China desta quinta-feira (19), informa como as 475 mortes pelo Covid-19 na Itália apenas ontem chocam o mundo e reforçam o alerta mundial sobre a necessidade do isolamento social e restrições de deslocamento. No pescado, o adiamento temporário da feira de Bruxelas para junho estimula uma série de discussões sobre o tempo que durará a crise para o setor, enquanto no cenário doméstico o varejo acusa falta de tilápia e teme quebras no fornecimento de congelados. 
 
Leia aqui o Boletim “Pescado em Análise”: Itália supera China desta quinta-feira 19/03.
 
Macroeconomia 
A Câmara dos Deputados aprovou ontem o projeto do governo federal que decreta estado de calamidade pública no Brasil.
 
Mercado
Em mais um dia de pânico nos mercados globais, o índice Ibovespa, da B3, fechou o dia de ontem aos 66.895 pontos, com queda de 10,35%.
 
Aquicultura
Como as certificadoras mundiais que atuam na aquicultura procuram demonstrar medidas de prevenção de contágio na atividade de auditoria. 
 
Pesca
Pescadores portugueses fizeram um pacto para garantir a captura e distribuição de matéria-prima, mas pedem apoio do governo para reduzir em 30% o tempo de permanência no mar.
 
Indústria
A Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes) formalizou ontem um Comitê de Crise com representantes dos 33 associados.
 
Varejo 
Com o objetivo de rebater os rumores de uma possível paralisação das atividades, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) afirmou ontem, por meio de comunicado, que todas as suas operações seguem sendo realizadas normalmente. 
 
Food Service
O setor de food service já sente fortemente os efeitos da crise. o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, afirma que o faturamento do setor, caiu a praticamente zero nos últimos dois dias e que não há recursos para cobrir a folha de pagamento. 
 
Institucional 
A definição de novas datas para a Seafood Expo Global, em Bruxelas, surpreendeu os empresários brasileiros interessados em participar.
 
O Boletim “Pescado em análise” trará diariamente as informações mais relevantes do mercado que respaldem sua tomada de decisões neste período de crise desencadeada pela pandemia do coronavírus.
 
 
 
 

Abrapes, Abrasel, Boletim de Pescado em Análise, Corinavírus, Covid-19, pescado

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3