4 tendências emergentes do varejo na NRF 2024
Varejo

4 tendências emergentes do varejo na NRF 2024

Dados, Unified Commerce e Visão Computacional foram alguns dos destaques nas discussões do evento

02 de fevereiro de 2024

A edição de 2024 da NRF: Retail’s Big Show, realizada em Nova York, EUA, entre os dias 13 e 16 de janeiro, revelou as principais tendências e inovações que moldarão o cenário do varejo nos próximos anos. O evento, caracterizado por uma abordagem altamente tecnológica, destacou tendências cruciais para o setor.
 
O consultor em negócios, Mateus Bernardino Neto, presente na feira, compartilhou suas observações, antecipando transformações significativas no modo como os clientes realizam pagamentos. Ele prevê que, em breve, os consumidores efetuarão transações na palma da mão, por meio de tecnologias avançadas. “Haverá uma personalização na venda de produtos aos clientes nas lojas físicas para criar experiências únicas a cada cliente”, completa.
 
Com a colaboração de Bernardino Neto, e informações do Portal Mercado & Consumo e da NRF, a Seafood Brasil destacou as quatro principais tendências apresentadas na NRF 2024 para o varejo brasileiro. Veja a seguir:
 
1) Inteligência artificial e uso de dados
 
Utilização e interpretação de dados focado nas personas e no atendimento estratégico para os clientes proporcionarão recomendações específicas para o vendedor sobre os clientes. Isto tornará a venda eficaz, com experiências significativas ao cliente e a compressão do varejo sobre o comportamento, estilo de vida e valores de cada cliente. Além de permitir mapear toda a jornada do cliente de forma única.  
 
2) Unified commerce
 
Com a integração de todos os canais comerciais de uma empresa em uma única plataforma, chamada de unified commerce, serão eliminados os aplicativos para abertura de portas de soluções autônomas, geladeiras, expositores ou lojas. O pagamento será realizado com o cartão de crédito e será possível rastrear a jornada pelo cartão a partir das soluções de “trackeamento” entregues pelo unified commerce.
 
3) Visão computacional para checkout
 
O cliente escolhe os produtos que deseja e coloca os itens na área de checkout, onde serão reconhecidos, registrados e o pagamento será feito com o cartão de crédito ou até com a palma da mão. Trata-se de uma inovação no equipamento de leitura. 
 
4) Câmeras para a validação de planograma ou abastecimento
 
Câmeras integradas em buffets ou gôndolas permitem identificar e cruzar padrões previamente definidos, indicando conformidade e utilidade para as redes. Além disso, o monitoramento poderá criar alertas sobre a necessidade de reposição. Essa agilidade da cadeia de abastecimento, por sua vez, gera um atendimento rápido e eficiente aos clientes. 
 
Créditos da imagem: Canva
 

, compras, IA, Mateus Bernardino Neto, NRF, Tecnologia, Unified commerce, uso de dados, varejo

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3