16ª edição da Semana do Pescado inicia ações
Varejo

16ª edição da Semana do Pescado inicia ações

Grandes redes varejistas já se preparam para a data e revelaram algumas de suas estratégias

02 de agosto de 2019

Neste ano, a 16ª edição da Semana do Pescado acontecerá entre os dias 1º a 15 de setembro, e terá mais uma vez a missão de incentivar o consumo e a comercialização de pescado em um País onde, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) o consumo per capita anual é de 9 kg/habitante, um patamar que foi alcançado pela média mundial na década de 1960.
 
Com objetivo definido, as ações da Semana do Pescado já começaram a movimentar o setores de varejo e food service nacional (leia mais aqui). Em 2019, a Semana do Pescado é organizada pelo recém-criado Instituto ProPescado, e conta com o patrocínio de entidades representativas do setor, como a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca ), Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes) e a Alaska Seafood Marketing Institute.
 
A ação também recebe apoio institucional da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe), da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura (SAP/Mapa), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
 
 
Redes varejistas
 
Grandes redes varejistas já se preparam para a data e revelaram algumas de suas estratégias. Os principais grupos atuantes no País acreditam em crescimento acima do 10% na compra do pescado, fomentando o seu consumo.
 
O Walmart, por exemplo, fará ações relevantes em todo o Brasil para promover a Semana do Pescado e acredita em um aumento expressivo nas vendas. "Promoções com encarte de descontos e ações especiais com eventos para clientes", afirma. Apostando que a Semana do Pescado será a oportunidade de elevar o consumo da proteína. "Temos expectativas de incrementar nossas vendas em 10%", conclui.
 
O Carrefour,  já prepara uma série de ações, além de prometer preços bem atrativos para ter o seu melhor desempenho na Semana do Pescado, o grupo também irá disponibilizar revistas temáticas de acordo com as características de cada praça. "O Carrefour pretende surpreender mais uma vez, e sonha em fazer a melhor Semana do Pescado dos últimos tempos. Para isso, estamos nos preparando com ações diferenciadas junto aos fornecedores como degustação, atendentes diferenciados, troca de brindes agressividade de preços e uma revista temática que atenda a regionalidade de cada praça onde atuamos", afirma Rodrigo de Mattos Teixeira, diretor comercial de Peixaria do Carrefour.
 
Com essas iniciativas, a rede tem uma meta robusta: ser vista como referência na venda de pescado. "Ser reconhecido como a melhor opção de compra em pescado do varejo brasileiro", acrescenta o diretor comercial, que projetou um crescimento de mais de 10%. "Nossa expectativa é superar o crescimento em duplo dígito no período comparável, visto que o ano passado não tivemos uma performance tão boa", afirma.
 
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) é outra grande rede que participará da ação. O compartilhamento de informações, com a apresentação dos benefícios do consumo de pescado é uma das estratégias, além de disponibilizar receitas que o torne mais saboroso. E as diferentes marcas da rede estarão engajadas na Semana do Pescado.
 
"Teremos mídias e campanhas promocionais direcionadas para o incentivo ao consumo de pescado tanto para o Extra quanto para o Pão de Açúcar. O objetivo é destacar os diferenciais da proteína e do sortimento das nossas lojas, bem como receitas de chefs e dicas de especialistas sobre o preparo dos peixes. As ativações promocionais nas duas marcas terão bastante força, repassando preços e condições especiais para os nossos clientes, estimulando a compra de pescado e também o conhecimento de novos sabores", diz Rafael Monezi, Gerente Comercial do GPA.
 
Para os estabelecimentos que desejam participar da ação, no site da Semana do Pescado já é possível baixar os materiais (gratuitos e irrestritos) que poderão ser expostos em suas lojas. E esse conteúdo está disponível na aba "Materiais de Divulgação" no topo do site ou através do link http://www.semanadopescado.com.br/materiais-de-divulgacao
 
 
 
 
 

16ª Semana do Pescado, Abipesca, Abrapes, Abrasel, Alaska Seafood, carrefour, Conepe, GPA, Instituto ProPescado, PeixeBR, SAP/Mapa, walmart

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3